A passagem do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, foi assinalada na Assembleia Legislativa da Bahia em moção de congratulações apresentada pelo deputado Eures Ribeiro (PV). "Nessa oportunidade gostaria de homenagear as mulheres da Bahia que bem representam o chamado sexo frágil, demonstrando no dia a dia que se trata, na realidade, do sexo forte."
O parlamentar iniciou as homenagens por sua mãe, D. Evacy Ribeiro Pereira, "exemplo de guerreira nordestina", e a primeira-dama do estado, Fátima Mendonça, "uma pessoa identificada com seu tempo". Em seguida, Ribeiro saudou as colegas de parlamento. "Essas incansáveis guerreiras, que lutam incessantemente pelos seus ideais e objetivos, representando com altivez e galhardia a mulher brasileira, a mulher baiana", disse.
E saudou todas as mulheres baianas "que enfrentam a vida com garra, dedicação e não se deixam esmorecer com as dificuldades do cotidiano, construindo com dignidade todos os dias as suas histórias". As mulheres brasileiras têm muito que comemorar nesta data. "Há de se reconhecer, porém, que muito ainda têm que conquistar e lutar para que as conquistas se consolidem e as mulheres prossigam passo a passo com os homens com altivez, dignidade e respeito mútuos", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário