segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Metrô de Salvador receberá recursos do PAC, confirma ministro das Cidades

Em visita a Porto Alegre, Mário Negromonte detalhou metrô na capital gaúcha e disse que Salvador e BH também receberão recursos


O metrô de Salvador terá recursos da União através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Grandes Cidades, segundo confirmou nesta segunda-feira (26) o ministro das Cidades, Mario Negromonte, durante visita a Porto Alegre, segundo o jornal "Zero Hora".
Segundo o ministro, Porto Alegre e Belo Horizonte também receberão recursos do PAC para a construção dos seus respectivos metrôs. O anúncio oficial do investimento em Porto Alegre deve ser feito no dia 14 de outubro pela presidente Dilma Rousseff, em visita ao Rio Grande do Sul.
Em Porto Alegre, a obra está orçada em R$ 2,46 bilhões e R$ 1 bilhão deve vir através do PAC. Não há informações sobre qual valor será repassado para Salvador.
O metrô da avenida Paralela sairá do aeroporto Luís Eduardo Magalhães até a Rótula do Abacaxi, correspondendo à linha 2 do meio de transporte - a linha 1 vai sair da Rótula com destino à Estação da Lapa.

Nenhum comentário: