segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Líder do governo descarta criar imposto para a saúde em 2011

Congresso vota neste mês emenda que regulamenta gastos da saúde

O governo federal não tomará "nenhuma iniciativa" em 2011 para criar um imposto voltado ao financiamento da área de saúde, afirmou nesta segunda-feira (12) o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).
- Não terá nenhuma iniciativa do governo neste ano de imposto [para saúde]. O que o governo está fazendo bem é destinando recursos para a saúde, o que já cumpre o que exige a Emenda 29. O governo federal já está arcando com a sua responsabilidade.
A declaração foi feita após participar da reunião de coordenação política no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff.
A votação da Emenda 29, que fixa porcentuais para serem investidos pela União, pelos Estados e municípios, está marcada para o próximo dia 28 na Câmara dos Deputados. Segundo Vaccarezza, o governo liberou o voto da bancada.
- É preciso tomar uma série de ações para melhorar a gestão, e nós estamos tomando. A principal será o Cartão da Saúde, que vai melhorar bastante. Depois de tudo isso, lá no futuro, vamos discutir com a sociedade se isso é suficiente para dar atendimento de qualidade.

Nenhum comentário: