segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Codesal diz que não foi informada sobre Parada Gay que terminou com 6 feridos

Redação CORREIO
A Defesa Civil de Salvador (Codesal), informou nesta segunda-feira (26), em comunicado, que não recebeu nenhuma informação nem solicitação de vistoria no circuito onde aconteceu neste domingo (25) a Parada Gay no bairro da Ribeira em Salvador. O órgão acescentou ainda que nenhum setor foi informado da realização daquele evento, o que impossibilitou a análise.

A 4ª Parada da Diversidade da Cidade Baixa, terminou antes de chegar ao final de linha, quando três pessoas caíram da altura de seis metros do trio elétrico Cyclone, no momento em que o veículo passava pela rua Porto dos Tainheiros, perto do Saveiro Clube Bahia.

Um adolescente de 17 anos, e Tatiane Bastos, 19, foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), com lesões na cabeça e rosto, e no baço, respectivamente e receberam alta nesta segunda. Além das três pessoas que ficaram feridas na queda, outras três pessoas que estavam no solo também ficaram feridas e receberam atendimento no Hospital São Jorge.

Segundo a Codesal, os organizadores de eventos têm que solicitar junto ao órgão, vistorias na área em que vai acontecer a festa, principalmente em local público. A partir daí engenheiros e técnicos vão até o local e verificam os detalhes na área, principalmente objetos que podem causar algum acidente.

Acidente
O acidente ocorreu por volta das 18h e, segundo testemunhas, foi provocado pelo choque com um cabo de energia. “A fiação estava muito baixa e não tinha gente suficiente para suspender os fios enquanto a parada acontecia. O cabo bateu, derrubou a barra de proteção e o pessoal foi junto”, contou um rapaz, que também estava no trio elétrico.

Os organizadores da festa tentaram minimizar o acidente. “Só duas pessoas que estavam no chão foram atingidas, mas passam bem. Ninguém caiu do trio. O cabo bateu na gaiola e uma parte veio a se soltar, provocando o acidente com quemestava embaixo”, garantiu o produtor Fabio Santana.

Segundo ele, a festa teve autorização da prefeitura. “Estou com todos os documentos necessários para fazer a festa. Tanto o trio elétrico quanto o percurso foram vistoriados. Foi uma fatalidade”, assegurou.

Nenhum comentário: