sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pesquisa para o Senado na Bahia: Revelações Verdes

André Fraga - Direção Estadual do PV
As recentes pesquisas para o Senado na Bahia revelam um cenário extremamente favorável para a candidatura verde.
Temos uma campanha majoritária em si, onde a palavra modesta é adjetivo superlativo. Ainda sem um panfleto nas ruas e disputando espaço com grandes grupos políticos e suas estruturas milionárias, pressionando e loteando as lideranças locais, além de diversas outras candidaturas com estruturas menores, conseguimos pontuar 4% com margem de erro de três pontos percentuais, alcançamos 7% .


Existem porém, alguns números atrás desse resultado: 65% não sabem em quem votar para o Senado e 28% votariam em branco ou anulariam o voto se a votação fosse hoje! Além disso, o eleitor ainda não sabe que terá que votar duas vezes para o Senado. Ou seja, as possibilidades dobram.
Leia mais...


Entramos agora em uma nova etapa da campanha oficial. Começará o tempo de TV, o que colocará as campanhas no cotidiano das pessoas e as forçarão a pensar na decisão de quem votar. Procurarão informações sobre as candidaturas e, não tenho dúvidas, temos as candidaturas sintonizadas com o momento político que vivemos.
 Além disso, o PV em si é o único que ainda desperta simpatia nas pessoas. Somos um partido leve, com idéias de vanguarda, mas propostas reais, e livre da síndrome maniqueísta que se instalou na política brasileira: “...situa-se a frente”, já diz nosso programa partidário.  Não é a toa que temos Marina Silva como nossa candidata.Aqui na Bahia, a campanha começará a ferver: Geddel, Souto e as candidaturas da chamada “esquerda radical” deverão começar a mostrar os números  negativos do governo na área da segurança, saúde, etc..  
No campo da disputa pelo senado, Lídice e Pinheiro devem aprofundar os estranhamentos, pois um tiraria a vaga do outro. É aí que entramos. Correndo por fora. Disputando a preferência pelo segundo voto de todos os candidatos. Mostrando a cara de um partido com idéias novas mas sintonizadas com nosso tempo, candidaturas livres de manchas.
Nossa candidatura verde ao senado, Edson Duarte, Deputado Federal Líder do PV na Câmara dos Deputados pela quarta vez e um dos poucos que correu o Estado na construção do nosso Partido, com todas as dificuldades que sabemos do processo político, é a grande oportunidade de consolidarmos ainda mais nosso projeto: a implementação de um novo modelo de sociedade, visto nosso contexto político estadual, já colocado.

Marina começou a primeira campanha ao Senado com 3% nas pesquisas de intenção de votos. Chegou vitoriosa no dia da votação como a mais jovem senadora da História da República e a mais votada com 43%, enfrentando uma tradição de vitória exclusiva de ex-governadores e grandes empresários. Alguma semelhança?


Edson foi o primeiro Deputado Federal eleito pelo PV no Norte/Nordeste e também será o primeiro Senador! É a hora de cada um de nós fazer o esforço de levar a mensagem verde. Construir novas relações de política, fazer a nova proposta avançar na mente e nos corações das pessoas.

 
Chegamos ao ponto de inflexão na evolução da humanidade. Os modelos, formas, idéias têm passado por transformações que colocam o Partido Verde com responsabilidade histórica, após os dois grandes projetos para o Brasil terem sido testados, se mostraram falhos em resolver a equação desenvolvimento e sustentabilidade e transformaram o Brasil em uma sopa de letrinhas partidárias, onde a única diferença são as letras após o “P”.

Nenhum comentário: