Não bastasse a grande quantidade de barracas e ambulantes nas praias de Ilhéus, é cena comum carros particulares estacionados em plena areia, onde deveriam estar apenas os banhistas. A imagem se repete em todas as praias de Ilhéus, inclusive as do centro da cidade. A questão é que o Código Nacional de Trânsito proibe a ocupação nas areias da praia. Mas as autoridades fazem pouco caso da situação. Geralmente os carros estacionados próximos ao mar servem de suporte para famílias e como "trio elétrico" para os amantes de um "som alto".
Uma fonte da Prefeitura de Ilhéus reconhece o absurdo e disse que, já na próxima semana, deverá haver blitze para combater o abuso. Mas o problema de estacionamento em Ilhéus não é "privilégio" dos frequentadores da praia. Na zona central, profissionais liberais privatizaram áreas públicas e as usam como estacionamento particular. São vários os casos onde comerciantes adquiriram cavaletes para garantir, em espaço público, uma área de estacionamento particular.
A Prefeitura, através da secretaria municipal do Trânsito, chegou a anunciar uma operação para combater o abuso. Mas esta, por enquanto, não saiu do papel. Há casos de pessoas que têm até bilhetes de autoridades, autorizando o uso exclusivo de áreas de estacionamento. Mas o que se pensava que fosse um abuso apenas no asfalto é também um caso de polícia na areia.
FONTE: JBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário