CARTA DE RUY CARVALHO GERA REAÇÃO NO PV
A carta endereçada à senadora Marina Silva pelo pré-candidato a deputado estadual Ruy Carvalho, defendendo a manutenção da aliança com o governo de Jaques Wagner, foi duramente criticada por Marcell Moraes, um dos membros do Diretório Estadual do PV.
Para o dirigente, Ruy “conhece muito pouco do partido” e erra ao pensar que planeja-se o futuro mantendo a aliança com os petistas. “Agora [Ruy Carvalho] não é mais do PT. Ele é do PV, tem que defender a bandeira do Partido Verde”, prega.
Marcell ainda prega que se Ruy for candidato, terá que, “obrigatoriamente”, apoiar Luiz Bassuma (governador) e Edson Duarte (senador), sob risco de sofrer processo de desfiliação (”ele e quem não seguir as diretrizes do partido”).
Marcell também critica o que Ruy chamou de egoísmo do PV. “95% dos filiados ao partido querem candidatura própria”, acentua, observando que ir de encontro a esse posicionamento é que seria “egoísmo”.
O membro do diretório baiano ressaltou a posição estratégica de Ilhéus nos projetos da legenda e quer o neoverde marchando junto. “Quem não seguir o estatuto [do partido], será solicitada a expulsão após a eleição”.
Prometida para esta segunda-feira, a entrega dos cargos que o partido ocupa no governo estadual deve acontecer a conta-gotas até o natal. Marcell ainda alerta: – Quem fizer campanha para Wagner, geddel serão expulsas do partido.
O dirigente considera as declarações de Ruy as de um autêntico “melancia” – verde por fora (a cor do PV) e vermelho por dentro (cor que identifica o PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário