
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009


PV para além de 2010...
PV e Sua História...

DATAFOLHA: DILMA E MARINA SÃO AS QUE MAIS CRESCEM
A edição dominical da Folha de São Paulo traz pesquisa sobre a sucessão presidencial e mostra o tucano José Serra com 37% e a ministra Dilma Roussef (PT) com 23% das intenções de voto.
Eles são seguidos a uma distância considerável pelo deputado Ciro Gomes (PSB), com 13%, e a senadora Marina Silva (PV), com 8%. Votos brancos ou nulos somam 9% e indecisos, 10%.
Dilma Roussef e Marina Silva foram as que mais lucraram com a saída de cena de Heloísa Helena (PSOL). No último levantamento do Datafolha, Serra aparecia com 36% e foi a 37%; Dilma passou de 17% a 23% agora; e Marina Silva saiu de 3% para 8%, em cenário que contava com Ciro Gomes com 14% e caiu nesta pesquisa para 13%.
Testado cenário com três nomes, Serra vai a 40%, Dilma chega a 26% e Marina Silva atinge 11%. A pesquisa ouviu 11.429 pessoas entre os dias 14 a 18 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Alterado às 11h30min, 20/12
CARTA DE RUY CARVALHO GERA REAÇÃO NO PV
Marcell diz que Ruy é político melancia.
A carta endereçada à senadora Marina Silva pelo pré-candidato a deputado estadual Ruy Carvalho, defendendo a manutenção da aliança com o governo de Jaques Wagner, foi duramente criticada por Marcell Moraes, um dos membros do Diretório Estadual do PV.
Para o dirigente, Ruy “conhece muito pouco do partido” e erra ao pensar que planeja-se o futuro mantendo a aliança com os petistas. “Agora [Ruy Carvalho] não é mais do PT. Ele é do PV, tem que defender a bandeira do Partido Verde”, prega.
Marcell ainda prega que se Ruy for candidato, terá que, “obrigatoriamente”, apoiar Luiz Bassuma (governador) e Edson Duarte (senador), sob risco de sofrer processo de desfiliação (”ele e quem não seguir as diretrizes do partido”).
Marcell também critica o que Ruy chamou de egoísmo do PV. “95% dos filiados ao partido querem candidatura própria”, acentua, observando que ir de encontro a esse posicionamento é que seria “egoísmo”.
O membro do diretório baiano ressaltou a posição estratégica de Ilhéus nos projetos da legenda e quer o neoverde marchando junto. “Quem não seguir o estatuto [do partido], será solicitada a expulsão após a eleição”.
Prometida para esta segunda-feira, a entrega dos cargos que o partido ocupa no governo estadual deve acontecer a conta-gotas até o natal. Marcell ainda alerta: – Quem fizer campanha para Wagner, geddel serão expulsas do partido.
O dirigente considera as declarações de Ruy as de um autêntico “melancia” – verde por fora (a cor do PV) e vermelho por dentro (cor que identifica o PT).
O DESEMBARQUE DO PV BAIANO
Depois dos peemedebistas, agora o PV anuncia, oficialmente, o desembarque da nave do Galego. Após encerramento da série de encontros regionais, sacramentou-se aquilo que estava escrito nas estrelas.
De acordo com dirigentes dos “verdes”, o PV entrega os cargos que ocupa na gestão de Jaques Wagner, na próxima segunda-feira, 14. O partido comanda a pasta do [...]
RUY CARVALHO DEFENDE ALIANÇA DO PV COM WAGNER
Ex-petista e pré-candidato a deputado estadual, o médico Ruy Carvalho mostrou-se contrário à posição do seu novo partido, o PV, que definiu-se pelo desembarque do governo de Jaques Wagner e lançamento de candidatura própria ao Senado (Edson Duarte) e ao Governo do Estado (Luiz Bassuma).
A posição de Ruy foi revelada em carta endereçada à presidenciável [...]