quinta-feira, 24 de maio de 2012

NOTA PÚBLICA





        O  Partido Verde em Ilhéus, por meio da sua Executiva Municipal, vem a público esclarecer a todos os seus filiados e a comunidade em geral que depois de discussões e debates aprofundados sobre o processo político que antecede as eleições municipais  em 2012, junto com todos os seus pré-candidatos a vereador e demais filiados resolveu,de maneira democrática, abdicar da pré-candidatura a prefeito de Ilhéus,onde o nome do Pastor Gilmar Bomfim figurava como a alternativa do PV para essas eleições. Não obstante, o partido junto com seus pré-candidatos e filiados,bem como, o próprio Pastor Gilmar, depois de diálogos realizados e pensando no futuro de Ilhéus,definiram o apoio a pré-candidata a prefeita de Ilhéus pelo Partido  dos Trabalhadores, a Vereadora  Professora Carmelita .


Executiva Municipal do PV Ilhéus
Robson Melo
presidente

DILMA SANCIONA LEI DE AUTORIA DO EX-DEPUTADO EDSON DUARTE

As vítimas de acidentes radioativos ganharam uma data como marco para a defesa de seus direitos. Na semana passada foi sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff, a lei 12.646/12, que institui o dia 13 de setembro como o Dia Nacional de Luta dos Acidentados por Fontes Radioativas.

A data foi escolhida por uma razão importante: há quase 25 anos, no dia 13 de setembro de 1987, ocorria na cidade de Goiânia (GO) o maior acidente radioativo do Brasil, onde centenas de pessoas foram contaminadas pelo elemento químico conhecido como Césio-137.

A nova lei teve origem no projeto de lei (PL 2390/07) de autoria do ex-deputado federal Edson Duarte (PV-BA), criado com objetivo de apoiar as vítimas da tragédia do Césio, e as demais pessoas contaminadas. Mas, principalmente, para conscientizar a população e evitar que acidentes radioativos voltem a acontecer.