sábado, 21 de janeiro de 2012

Ilhéus cidade verde: Auditório do Colégio São Jorge ficou lotado na 1ª reunião aberta do PV de Ilhéus em 2012

Ilhéus cidade verde: Auditório do Colégio São Jorge ficou lotado na 1ª reunião aberta do PV de Ilhéus em 2012

Auditório do Colégio São Jorge ficou lotado na 1ª reunião aberta do PV de Ilhéus em 2012


   O auditório do CSJI ficou pequeno para o número de pessoas que compareceram à 1ª Reunião aberta do PV em 2012. O objetivo da reunião foi iniciar as discussões a cerca dos problemas que afligem a comunidade ilheense, debater  idéias e propor soluções e alternativas viáveis para a melhoria da qualidade de vida da população,dentro dos princípios do partido e com base em seu programa,que tem o ecodesenvolvimento e a cidadania como pontos cruciais para a construção de cidades com um desenvolvimento humano mais elevado. Lideranças se manifestaram e reiteraram o apoio ao pré-candidato a prefeito do PV, o Pastor Gilmar . Também foram apresentados mais pré-candidatos a vereador pelo partido como Juan, Gilberto,George,Altemar Lima e Flávio do Vilela.










      

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PV define ter candidaturas próprias nas maiores cidades baianas


Em reunião realizada nessa segunda-feira (12), a Direção Estadual do PV na Bahia deliberou pela apresentação de candidaturas majoritárias nas principais cidades baianas, consideradas prioritárias. A principio Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Bom Jesus da lapa, Vitoria da Conquista, Juazeiro e Barreiras deverão apresentar candidaturas próprias.


De acordo com a Direção Estadual essas cidades são importantes pólos televisivos e universitários e muitas delas deverão ir para o segundo turno, além de estar alinhada a estratégina nacional do PV que deverá lançar candidaturas nas principais cidades brasileiras.

“Estamos construindo candidaturas próprias em cerca de 100 municípios baianos e o fortalecimento nessas cidades é essencial para potencializarmos as cidades menores”, declarou o Presidente do PV Bahia Ivanilson Gomes.

fonte:PV BAHIA

Partido Verde: regressão da política ambiental na Bahia é intolerável


Temos visto com muita tristeza o desmonte da politica ambiental no estado da Bahia, sendo operado de forma equivocada, impedindo contribuições dos movimentos sociais e o atropelo dos que divergem do modelo proposto.
A Bahia, foi o estado pioneiro na implantação de um Conselho Estadual de Meio Ambiente, o CEPRAM, que, ainda na década de 70, iniciou a construção de uma politica ambiental compartilhada pelos mais diversos segmentos da sociedade baiana, respeitando os princípios de precaução e prevenção na emissão de licenças de projetos com potencial impacto em nossos recursos naturais.
É impensável imaginar que objetivos miram nossos gestores quando, às vésperas de mais uma conferência internacional de meio ambiente a se realizar no Brasil, a Rio+20, esse estado pioneiro desenvolva essa politica de desmonte da gestão ambiental, reduzindo o papel da sociedade civil e permitindo a emissão de licenças ambientais de forma automática e com poucas possibilidades de acompanhamento e fiscalização.
Enquanto os órgãos ambientais estão a espera de concursos públicos e com servidores sob o regime do REDA, o quadro funcional se torna cada vez menor para as responsabilidades e volume de trabalho crescente, parecendo um jogo montado para construir o discurso de morosidade na emissão de licenças e justificar as alterações.
O Partido Verde na Bahia, de forma categórica se coloca contrário à forma e conteúdo das mudanças propostas, e fará uso dos meios disponíveis para impedir mais essa agressão.
PV Bahia
Salvador, 28 de novembro de 2011.

O PASTOR GILMAR E O PARTIDO VERDE EM ILHÉUS CONVIDAM A COMUNIDADE ILHEENSE PARA:




1ª REUNIÃO ABERTA DO PARTIDO VERDE EM ILHÉUS

DATA: 20/01/2012  HORA: 19:30 H
LOCAL : COLÉGIO SÃO JORGE / AVENIDA SOARES LOPES


PAUTA: 

1) SERÁ DISCUTIDO ENTRE OS FILIADOS E A COMUNIDADE EM GERAL OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE AFLIGEM A POPULAÇÃO E OS CAMINHOS E SOLUÇÕES QUE O PARTIDO ENTENDE COMO NECESSÁRIOS PARA A CIDADE DE ILHÉUS;



2) ELEIÇÕES 2012 E CANDIDATURAS A PREFEITO E A VEREADOR PELO PV;

3) DIRETIVAS DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PARTIDO.


CONTATOS DO PV ILHÉUS

TEL: 73 8811 0591